terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Santa Rosa a Neuquen



Evandro:
O dia começou bem normal como todos os anteriores, manhã linda, ensolarada e clima bem ameno, mais para frio, e um ventinho insistente.
O trecho que fizemos passa por um local bem deserto e com poucas opções de abastecimento, o que já te deixa com certa apreensão, pois a autonomia da moto é de aproximadamente 280 km. Paramos em dois postos para abastecer e não tinha gasolina, o que nos obrigou e andar com mais cuidado para economizar, mas tudo deu certo mais na frente em um posto que nos arrumou 10 lts para chegarmos na cidade mais próxima.
Pessoal hoje andamos mais de 300 km de retaaaaaa, dá sono, cansaço, desespero e etc...;
mas depois disso o bicho pegou feio: sentimos na pele o que é o vento da Patagônia.
De repente, do nada, começou uma ventania anormal vindo do lado direito da moto que quase nos jogava no chão e me obrigava a pilotar a moto totalmente inclinada contra o vento, rajadas mais fortes nos tirava de nossa pista toda hora me obrigando a ter muita atenção e cuidado.
A Deisinha grudou em mim, na moto e em tudo o mais que ela podia, nem piscava, tamanho o desepero do momento! De repente, a mala do tanque soltou, eu não sabia se pilotava, se segurava a mala ou se cutucava a Deisinha para que ela pudesse me ajudar, demorou uns 10 minutos para ela perceber minha situação(rsrsrsrsr).
Felizmente foram só 150 km nesta situação até chegarmos em Neuquen. Estamos no hotel nos recuperando da peleja de hoje.
Vamos começar a postar nossas fotos, o que não foi feito antes por motivos técnicos.
Até a próxima.

Ideise:
Na saída do hotel já percebi que o tempo estava diferente, com muito vento e um pouco frio, não sabia eu que o bicho ia pegar feio. Nosso destino inicial era até Bariloche a 950km de Santa Rosa. Estava animadíssima para completarmos nossa primeira etapa da viagem, isso até pegarmos a estrada e principalmente passarmos pelo vento. Quando chegamos perto de Neuquen, não tive dúvidas, pedi para o Evandro parar, continuar a viagem seria muito sacrificante.
Estávamos no meio do nada, uma região deserta, campo aberto, com vegetação seca e rasteira.
Os 150km que o Evandro citou lá em cima, pra mim, pareceram 1.500 e uma eternidade de ventania. Segundo ele, o vento de hoje é só um filhotinho de 3 meses, eu como não sou boba, não quis perguntar quantos anos tem a criança.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Rosário a Santa Rosa

Ideise:
Estou super animada para fazer os comentários de hoje. Estou tão animada que vou aproveitar para comentar sobre hoje, ontem e anteontem e antes do Evandro. rsrss.
Ainda sobre Obera, não posso deixar de comentar sobre o Restaurante La Menu. Um lugar rústico com decoração sofisticada, um charme, além da comida muito gostosa e o atendimento nota 10, jantamos a luz de velas e ao som de tango argentino eletrônico. Recomendamos.
Ontem, a viagem foi muito tranquila, apesar de muito cansativa por causa das intermináveis retas, como tem retas nesse país, mas mesmo cansativa a viagem teve pra mim momentos muito especiais, a região é muito bonita e o clima apesar de quente é bem suportável, ao contrário da região de Córdoba que é excessivamente quente, além do clima, estamos experimentando nesse caminho novidades como a vegetação, uma região de lavouras de milho, soja e girassol. Pernoitamos em Rosário, uma cidade grande com mais de 2 milhões de habitantes, muito bonita, com ruas largas e bem arborizada. Cheguei no hotel muito cansada, pois o calor é realmente muito exaustivo. Jantamos na Cantina do Bruno, uma casa de massa muito interessante.
Pela manhã de hoje, resolvemos ter um dia sem muito compromisso com horários, com isso saímos de Rosário no final da manhã em direção a Santa Rosa, a uns 640 km. Logo no início da viagem, muita chuva, chuva mesmo, com isso paramos num posto e logo conhecemos o José Roberto e a Érica de São Paulo, super simpáticos, que nos deu ótimas dicas sobre a descida até Ushuaia, neste posto por descuido meu, deixei meu capacete cair ele quebrou a viseira, mas para quem viaja com um homem prevenido, isso não é problema, rapidinho ele remendou com uma fita Silver tape (nunca mais viajo sem essa fita). Minha única reclamação é que a cor da fita não combina coma minha roupa. rsrsrsrs.
Conhecemos também um grupo de amigos do Paraná, que nos acompanhou boa parte da viagem.


Evandro:
A Deisinha não deixou muito para que eu pudesse complementar, mas tenho que ressaltar a valentia com que ela está suportando toda sorte de imprevistos, quero publicamente expressar minha admiração e companheirismo da minha amada mulher.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Obera a Rosário

Evandro:
Hoje foi nosso terceiro dia de viagem e graças à Deus foi perfeito como os anteriores.
Saímos de Obera por volta de 8h, horário local (1 hora menos), e pegamos a estrada sentido Rosário, percorrendo cerca de 800 km de estradas muito bem conservadas com retas intermináveis, de dar sono!
Nas proximnidades de Rosário existem áreas imensas, alagadas tipo um delta de rio, com inúmeras pontes o que lembra muito nosso Pantanal, um lugar realmente encantador.
Agora estamos no hotel descansando para iniciarmos nossa descida até Bariloche.


Ideise:
Estou com muito mais fome que inspiração para atualizar o blog.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Maringa a Obera Argentina

Evandro:
Fizemos hoje um trecho muito interessante, saímos de Maringá as 08:00 e chegamos a Obera as 19:oo. No trajeto no Brasil foi com um clima bastente ameno com céu nublado e temperatura bem agradável, mas quando chegamos a Foz do Iguaçú o bicho pegou: calor básico de 40 graus que perdurou até nosso destino final de hoje Obera. As estradas estavam excelente e não tivemos nenhum percalço, na aduana passamos muito rápido sem nenhum contratempo. Amanhã seguiremos para Rosário um trecho de aproximadamente 1.000 km. Estaremos com voces novavamente no final do dia. abraços a todos nossos amigos e familiares
.

Ideise:
Hoje, não posso deixar de comentar sobre a região do Paraná, já passei por lá algumas vezes e sempre me encanto com sua beleza, foram 400 km de lavouras de soja e milho de um verde vivo e brilhante a perder de vista, simplesmente belo.
Pra mim, nossa manhã foi um passeio de moto super agradável. A tarde já foi bem cansativo por causa do calor, como essa terra é caliente.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

25/12 GOIÂNIA A MARINGÁ

Evandro:
bem pessoal, começamos hoje nossa aventura. Saímos de casa as 08:15 da manha e em Professor Jamil começou uma chuva de respeito, muiiita água mesmo, até Itumbiara, tive o desprazer de sentir uma aquaplanagem de moto: horrível, mas saímos bem da situação.
De fato relevante mesmo foi uma troca de papéis com um policial rodoviário, muito simpático por sinal, demos pra ele um adesivo da nossa viagem, (custo de R$ 1,00) e ele nos deu um papelzinho de R$ 197,50 (rsrsrsrsrsrsr).
Agora já são 21:00 e estamos jantando e tomando um delicioso vinho para relaxar. Até amanhã.


Ideise:
Agora, de fato, começa nosso relato sobre essa aventura.
Mesmo debaixo de muita chuva, nossa disposição para cumprir essa etapa era total, a estrada estava muito boa, a viagem rendeu bem e chegamos em Maringá sem nenhum susto, só com um pouco de desconforto, o que é normal para o primeiro dia.
Desta vez estamos um pouco mais equipados do que as últimas viagens, e um item bem bacana que estamos usando desta vez é um protetor de pescoço sensacional, que dá mais estabilidade, principalmente em locais com muito vento.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Ufaaa! Chegou o dia

Pessoal enfim chegou a hora de acelerar, estamos na véspera de dar a largada para nossa grande aventura.
Moto pronta, malas fechadas, GPS alimentado com todas as rotas e disposição total.
Como fazemos sempre que temos projetos de viagens longas como esta, saímos no dia 25/12 pois as estradas estão mais tranquilas por ser Natal.
Deisinha e eu desejamos a todos que nos gostam um Natal maravilhoso e um ano novo excelente com muita saúde e paz. Vamos tentar manter nossa comunicação o mais atualizada possível, relatando nossos passos e enviando as fotos mais interessantes da viagem.
Que Deus nos abençoe a todos e nos acompanhe sempre.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Revisão final da moto!

Nossa parceira de aventura ( Yamaha TDM 900 ) está saindo hoje de sua última revisão antes de pegar a estrada.
Foi realizada a troca do guidão original por outro reforçado com protetor de mão, colocamos também um protetor de motor e cavalete central, que facilita manutenção da corrente, item que demanda um cuidado especial em viagens longas como a que vamos realizar.
No mais estamos contando as horas para iniciarmos nossa tão esperada aventura.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Está chegando a hora !


A ansiedade está a flor da pele! Está quase tudo pronto para nossa nova aventura em 2 rodas, de Goiânia à Ushuaia.