terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Santa Rosa a Neuquen



Evandro:
O dia começou bem normal como todos os anteriores, manhã linda, ensolarada e clima bem ameno, mais para frio, e um ventinho insistente.
O trecho que fizemos passa por um local bem deserto e com poucas opções de abastecimento, o que já te deixa com certa apreensão, pois a autonomia da moto é de aproximadamente 280 km. Paramos em dois postos para abastecer e não tinha gasolina, o que nos obrigou e andar com mais cuidado para economizar, mas tudo deu certo mais na frente em um posto que nos arrumou 10 lts para chegarmos na cidade mais próxima.
Pessoal hoje andamos mais de 300 km de retaaaaaa, dá sono, cansaço, desespero e etc...;
mas depois disso o bicho pegou feio: sentimos na pele o que é o vento da Patagônia.
De repente, do nada, começou uma ventania anormal vindo do lado direito da moto que quase nos jogava no chão e me obrigava a pilotar a moto totalmente inclinada contra o vento, rajadas mais fortes nos tirava de nossa pista toda hora me obrigando a ter muita atenção e cuidado.
A Deisinha grudou em mim, na moto e em tudo o mais que ela podia, nem piscava, tamanho o desepero do momento! De repente, a mala do tanque soltou, eu não sabia se pilotava, se segurava a mala ou se cutucava a Deisinha para que ela pudesse me ajudar, demorou uns 10 minutos para ela perceber minha situação(rsrsrsrsr).
Felizmente foram só 150 km nesta situação até chegarmos em Neuquen. Estamos no hotel nos recuperando da peleja de hoje.
Vamos começar a postar nossas fotos, o que não foi feito antes por motivos técnicos.
Até a próxima.

Ideise:
Na saída do hotel já percebi que o tempo estava diferente, com muito vento e um pouco frio, não sabia eu que o bicho ia pegar feio. Nosso destino inicial era até Bariloche a 950km de Santa Rosa. Estava animadíssima para completarmos nossa primeira etapa da viagem, isso até pegarmos a estrada e principalmente passarmos pelo vento. Quando chegamos perto de Neuquen, não tive dúvidas, pedi para o Evandro parar, continuar a viagem seria muito sacrificante.
Estávamos no meio do nada, uma região deserta, campo aberto, com vegetação seca e rasteira.
Os 150km que o Evandro citou lá em cima, pra mim, pareceram 1.500 e uma eternidade de ventania. Segundo ele, o vento de hoje é só um filhotinho de 3 meses, eu como não sou boba, não quis perguntar quantos anos tem a criança.

3 comentários:

  1. ESSE VENTO É BOBO EINH!! FICA ATRAPALHANDO VCS....AINDA BEM QUE MEU PAI APRENDEU A PILOTAR A MOTO DIREITINHO COMIGO!!!
    eSTOU INDO HJE PRA ARUANA PASSAR O REVEILLON...DESEJO UM SUPER FELIZ ANO NOVO A VCS E QUE A VIAGEM CONTINUE NUMA BOA, SEM PROBLEMAS...

    PAI,JA ESTAMOS COM SAUDADES DE VC NA GRÁFICA!!!HEHEHE

    BJO E SE CUIDEM!! FIQUEM COM DEUS!!

    BJO,

    RAFAEL E RENATA

    ResponderExcluir
  2. Eu bem que avisei que viajar de moto por um período meio longo não é nada fácil, hehehehe, Sentiu soninho, papai?! rsrsrs, tá pagando língua, hein kkkk.... mas nada como um ventinho frio e forte para acordar... Deus me livre... só vcs mesmo.. bjjjjjjjjjão, que Deus os acompanhe sempre..

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando isso aqui, hehehe! Boa sorte, beijos

    ResponderExcluir